Handmade- Bonnet Bordô ♥

Olá, Nobres Leitores!


Uma coisa que eu amo nessa vida são bonnets... Tão românticos, tão lúdicos... (Suspiros)! Essa paixão acabou se tornando um hobbie, pois hoje adoro fazê-los eu mesma e decorá-los à minha vontade ^-^ Se pudesse, compraria um de cada cor e modelo que eu vejo, mas como são difíceis de encontrar (e difícil fazê-los, sei bem como é isso), eles acabam saindo por um valor alto... Portanto decidi arriscar e fazer os meus! =)
Os primeiros não saíram muito bons (diga-se não usáveis a não ser como fantasia no Halloween ou coisa parecida lol), então mudei a base e começaram a ficar melhores! Planejei este vermelho detalhe por detalhe, e eis o resultado!



Depois dos desenhos e do planejamento, a escolha da cor foi fácil, decidi que gostaria de usá-lo com meu vestido ST.Claire (Mary Magdalene/Le Carrousel), então só precisei procurar o tecido de cor parecida! Isso sim foi complicado, encontrar o tom certo resultou num dia inteiro de procura em lojas e lojas de tecidos e encontrei esse no fim da tarde, quase desistindo! O tecido do laço da cabeça foi bem mais fácil, comprei um tipo de chiffon (tecido levinho) pois foi inspirado nos bonnets da Triple Fortune (tudo o que eles fazem é beirando a divindade, na minha opinião hehe), e eles geralmente usam muito desses tecidos mais leves pra fazer as "amarrações", e acho isso genial!


(Detalhes das Flores)

Para as rosas dei uma atenção extra e especial, queria que fossem o mais real possíveis e encontrei com facilidade uma loja (na 25 de março, não lembro o nome XD) que atendesse esses requisitos e tivesse uma boa variedade de preços... Elas têm um toque macio e parecem com pétalas de verdade, principalmente as maiores, que eu mesma confundi se eram de fato artificiais! *o* Para pregá-las ao bonnet foi um outro drama, como foi tudo costurado à mão (falo mais sobre isso ali em baixo), passei horas tentando fixá-las de modo que nem ao menos virassem ou saíssem da posição, e tudo isso tentando disfarçar a costura... Depois de longas tentativas consegui manter todas nos lugares! (Ufa!)



Com as rendas tive a mesma atenção, apesar de não encontrar guipir do tom que eu desejava optei por bordados ingleses e não me arrependi, embora tenha levado dois dias para pintá-las até que ficassem no tom correto! Desculpem as fotos em tons diferentes, tentei o máximo que consegui deixá-las próximas à cor real já que minha câmeras não é das melhores XD Acho que a primeira foto foi a que mais capturou a cor original então tenham ela em mente =)



(Parte de trás do bonnet)

Como eu não uso máquina de costura (shame on me, não aprendi ainda, mas estou trabalhando nisso XD) costurei tudo à mão (handmade literalmente lol), então calculo que todo o processo, desde a compra dos materias até o término do bonnet levou em torno de 7~15 dias... É por esse motivo que ainda não os faço por encomenda, o maior problema é a disponibilidade para comprar os materiais, pois costurar tudo leva uns 3-4 dias se eu estiver bem preguiçosa XD Já escolher os tecidos, flores e rendas apropriados levou um pouco mais de tempo... Nada que a experiência para próxima tentativa, devo adiantar (em primeiríssima mão hehehe) que o próximo bonnet já está por vir e creio que levará muito menos tempo para terminá-lo, já que já sei onde encontrar os materias e o tom não é tão difícil quanto bordô! XD A cor vou deixar na surpresa *-* hehehe

A grande estreia do meu queridinho, no Anime Friends esse ano! Estou ansiosa para usá-lo novamente!!! E esse é o tal vestido que eu fico falando o tempo todo =D 

Muito Obrigada por ler!! 

À Bientôt!! ~

__________ ♥ __________










14 comentários:

  1. Esse bonnet você fez a mão? COMO ASSIM? O.O EU ESTOU CHOCADA!
    Ele é digno dms! nossa, estou boquiaberta aqui kk
    Ficou maravilhoso e ficou ótimo com esse vestido *-*
    Eu só não entendi com o que você fez a aba ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha muito obrigada Biarosan! Ele foi sim todo costurado à mão, ninguém acredita quando falo mas eu realmente não sei costurar em máquinas, porém desde pequena costuro coisas à mão por influência da minha avó <3 A aba é da própria base ^^

      Excluir
  2. Eu amo o estilo Lolita!

    Bonnet muito perfeito <3

    Seu blog é muito fofinho

    Beijos~

    ResponderExcluir
  3. Amo bonnets mas ainda não achei uma ocasião ou roupa que tivesse para usar ): os de palha são meus preferidos ^-^~ lindas rosas, parecem até de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também acho os de palha lindos, adoraria ter um também *-*

      Excluir
  4. Oh! Muito digno! Você tem muito talento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada =D Ainda tenho muito a aprender de costura, não estou nem engatinhando ainda ^^ Mas obrigada!

      Excluir
  5. woow it is so pretty,I love roses on it ^^

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo depois de tanto tempo continuo impressionada com seus bonnets, são tão lindos *u*
    Sempre gostei de bonnets, mas nunca os acho à venda, acho que vou tentar fazer um.
    A propósito, como fez a base do bonnet?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...