Handmade - The Vampire Duchess Hat ♥

Olá, Nobres Leitores!
   ... And hello, Noble Readers!


Hoje falarei um pouco sobre o chapéu que fiz especialmente para o outfit com temática Vampiro! Eu o usei no Ressaca Friends ano retrasado para o desfile do Ribbon Fashion Contest e foi o primeiro chapéu que fiz (antes fazia apenas bonnets, mas como meu outfit pedia algo diferente decidir testar)!
Ele levou alguns meses para ficar pronto, e eu queria algo inspirado na Duquesa de Devonshire (logo abaixo) para dar um ar histórico diferente do que eu estava acostumada em lolita. Afinal, como disse no outro post, meu outfit tinha temática de vampiros, logo meu conceito era de que um vampiro passaria por diversas eras e portanto influências de vários períodos históricos seriam interessantes pro coordinate! Por limitações técnicas (não sabia costurar na máquina lol) faltaram, infelizmente, vários acessórios pra este outfit, mas ainda espero monta-lo da forma que originalmente imaginei! ^^

This is a hat I've made for a Vampire themed outfit! I worn it at a Lolita Fashion Contest, please check this post for the photos! It took some months to be done, I wanted something Rococo Inspired for the head accessory because the concept of the outfit was a vampire who lived through the eras, so my coordinate should have lots of fashion influences. This was the first time I've tried, and I felt in love for them! Even if I had no idea how to use a sewing machine at that time, I tried my best, but now I would miss a lot of details.





A inspiração veio do filme A Duquesa! A duquesa de Devonshire ficou famosa (além do casamento) por sua grande beleza e seu estilo, era muito visionária e tudo que vestia logo virava moda! A vida dela, porém, não era um mar de rosas, fato que não descreverei aqui pois recomendo  que assistam o filme! Vale muito a pena assistir pelo figurino maravilhoso, cenários e etc, apesar de ser bem triste!

The inspiration came from a movie, The Duchess! Even if it's a sad movie I deeply recommend it if you enjoy the Rococo Era! The outfits are stunning. 


Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire, no filme A Duquesa
The Duchess Movie


(Retratos/Portrais)


Eu fiquei bastante ansiosa para o concurso e de última hora acabei modificando vários detalhes no chapéu, o resultado final você confere nas fotos a seguir! E como eu sei que vocês estavam com saudades, o Edgar voltou! Mesmo quebradinho (a atrapalhada aqui derrubou o coitado ;-; )
 ele ainda está disposto a modelar, esse lindo! *-* 

I was so anxious for the contest that I've changed a lot the day before, and the results you can see below. Ooh, please let me introduce Edgar, my favorite model for hats! He is a little broken because yours fellow writer is a mess and accidentally dropped it, but my dad made a good job fixing it tho! \o/








Edgar DIVO

Minha parte favorita no chapéu são os detalhes do lado, com as rosas, chiffon e cruz! Usei este mesmo acessório (que pode ser removido do chapéu) no ensaio da Akasha, (aqui), porém com rosas Negras! 

My favorite part about it are the details with the cross and roses! I've used the same accessories here, but the roses were black. 





Mesmo depois de tanto trabalho, esse chapéu não existe mais:Virou um bonnet que usei no no meeting do Kawaii International porque eu não sei viver sem bonnet e a ocasião pedia um maior por conta da peruca. Mas fica aqui a lembrança e inspiração!

Even after a lot of work, this hat doesn't eist anymore: I turned it into a bonnet (that I used at Kawaii International meeting) because I just can't live without bonnets and I was in need of one because of my wig. Anyway, the pictures will remain for inspiration! 




Espero que tenham gostado, muito obrigada pela visita e por ler até aqui! ^^ 


I hope you enjoyed it, thank you very much for the visit and for reading until here 

 À Bientôt!! ~
      Medora


__________ ♥ __________





14 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de assistir a esse filme, ele está na minha lista dos próximos filmes. Amei o chapéu e ficou uma graça no crânio. hauhauhauah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhuaha o Edgar fica agradecido e eu também, obrigada! ;)
      Espero que você goste do filme quando assistir, eu achei ele bem triste mas o figurino é divino *-*
      Beijos <3

      Excluir
  2. Adoro esse filme,na verdade assisto todos filmes históricos que passam pela minha frente kkk
    gosto da pegada mais parada desses filmes e principalmente pelos figurinos.♥
    que bom ver vc postando
    e esse chapéu tá perfeito,lindo,divino,eu começei um tbm e tá parado a séculos rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda, muito obrigada <3
      Agora as coisas estão mais tranquilas e espero postar com mais frequência, que bom que gostou! \o/
      Eu também assisto todo filme histórico que aparece (bate aqui o/), é meu gênero favorito *-*
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Seu chapéu ficou muito bonito! Estou louca para assistir A Duquesa, mas sempre que passa só descubro quando está no meio. Adorei o nome do seu crânio, muito adequado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! *-*
      É bem fácil encontrar o filme online se você não se incomodar com spams e etc, e também está barato na Saraiva que foi onde comprei o meu! É realmente difícil assistir essas coisas na tv, também nunca consigo pegar inteiro ;)
      Aah e o Edgar agradece haha o/
      Beijão ^3^

      Excluir
  4. Esse chapéu ficou incrível!! parabéns! *----*
    Gostaria de ter um parecido também X3

    ResponderExcluir
  5. Esse chapéu ficou muito lindo !!
    E seus outfits sempre são incríveis!

    Mas não vou mentir pra você que o Edgar me assusta um pouco rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda, fico lisonjeada com os elogios! *-*
      Haha o Edgar é um gentleman, jamais lhe faria mal algum, não fique assustada! ;)
      Beijão ^3^

      Excluir
  6. Adorei a ideia, e ficou tão bonito! Queria ter habilidades para fazer coisas assim, haha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os elogios, fico muito contente que gostou *-*
      Beijão :D

      Excluir
  7. OMG! Foi você quem fez :O Ficou muito lindo *---*
    Já pensou em fazer pra vender? Oo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi eu sim linda *-*
      Hahauahu muita gente me pergunta se eu venderia e eu até já pensei sim, infelizmente ele é costurado a mão e eu não teria tempo pras encomendas, mas certamente é um plano pro futuro! :D
      Beijos e morceguinhos ^3^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...