♥ ☾ ~ Medora's Time Travel Photoshoot ~ ☽ ♥

Olá, Nobres Leitores!
     ... And Hello, Noble Readers!


Este ensaio mágico foi um convite da linda e querida da Carolina Sakuma!  Eu fiquei imensamente feliz e honrada com este convite porque sempre admirei o trabalho dela com fotografia, então logo topei e começamos a discutir ideias para trajes, locais e muitas possibilidades que resultaram nas fotos que estão prestes a ver!

A Carol possui um olhar muito romântico e criativo para fotos. Quando estávamos conversando sobre o local do ensaio, ela sugeriu este lindo museu: O Museu da Imigração! Além da arquitetura lindíssima e do jardim imensamente agradável, do lado do museu passa uma maria fumaça, então seria incrível fazer algumas fotos com a locomotiva!!! Fiquei muito empolgada pois adoro museus e estava ansiosa para conhecer as exposições que eu tanto ouvia falar pelo meu pai - como meus avós foram imigrantes, foi neste museu que encontrou alguns dos documentos deles e sempre que ele me contava, ficava a imaginar como deveria ser bonito! Pensando neste tema, criei um outfit com uma mistura de influências rococó e vitorianas, para aproveitar o clima sóbrio e doce dessas duas épocas ao mesmo tempo!



This magical photoshoot was an invitation from the beautiful and dear Carolina Sakuma! I was immensely happy and honored by this invitation because I always admired her work with photography! We started discussing ideas for the outfits, locations and many possibilities that resulted in the photographs that you are about to see!
Carol has a very romantic and creative view for photography. When we were talking about the location of the photoshoot, she suggested this beautiful museum: The Immigration Museum! Besides the beautiful architecture and the immensely enjoyable garden, the museum is beside an antique train station, then it would be amazing to take some pictures with the engine!!! I was a lot excited because I love museums and was eager to know the exhibitions I had heard from my father - as my grandparents were immigrants, he once found some of their documents there and told me about the place! Thinking about this theme, I created an outfit with a mixture of Rococo and Victorian influences, to enjoy the sober and sweet feeling of these two eras at the same time!



Rundown 

Dress: Medora (Selfmade)
Over Dress: Medora (Selfmade)
Lolita Crown Scepter: Medora (Selfmade)
Rococo Lolita Hat: Medora (Selfmade)
Corset: Vittrini Rock
Wig: Bodyline
Shoes: Offbrand/Self-Altered
Tights: Daiso
The rest is offbrand 

Details Pic: Selfmade Chocker, Offbrand Rings, Selfmade scepter. 

O Museu da Imigração me surpreendeu pela magnífica arquitetura. Há exposições com peças antigas deixadas pelos imigrantes, documentos, cartas e muitas outras obras representando o contexto histórico da época. O local parece um palácio: Estátuas, uma enorme fonte, um lindo e tranquilo jardim florido entre muitos outros locais que enchem os olhos de beleza! O dia estava perfeito pois o clima nublado e frio conferiu um lindo tom às fotos, além de ajudar com a maquiagem e tantas camadas que eu estava vestindo! Era como se fosse o dia ideal para as fotos: O museu tinha poucas pessoas e o silêncio do local, quebrado apenas pelo barulho da Maria-Fumaça ao longe, conferiam um ar inacreditável... Era como estar mergulhada num sonho de princesa em seu palácio, nome este dado pela Carol à este ensaio!


The Museum surprised me by the magnificent architecture. There are exhibits with antique pieces left by immigrants, documents, letters and many other works representing the historical context of that time. The place looks like a palace: Statues, a huge fountain, a quiet and beautiful flower garden among many other places that fill the eyes with beauty! The day was perfect because the cloudy and cold weather gave a beautiful tone to the pictures and also had helped with the makeup and so many clothing layers I was wearing! It was the perfect day for the photos: The museum had few people and the silence of the place, only broken by the sound of the antique train in the distance, conferred an unbelievable feeling... It was like being drawn into a princess dream in her palace - The name given to the photoshoot by Carol!


♥ O Jardim ♥
♥  The Garden ♥














♥ A Estação Antiga ♥
♥ The Antique Trainstation ♥

Esta estação fica logo ao lado do museu e você pode passear na Maria Fumaça com condu tores a caráter e passar por uma vila ferroviária do século passado! Dentro do museu há, inclusive, um local de locação de peças de trajes e objetos históricos para tirar fotos na estação onde a locomotiva passa. Esta salinha é um charme indescritível, e eu fiquei surtada com tanta coisa linda que tinha lá dentro! Assim como a incrivelmente simpática fotógrafa e figurinista do museu nos disse, uma foto jamais fica igual à outra pois muitas peças dali acabam se desfazendo (pela antiguidade e delicadeza) mas exatamente por esta razão acho que há uma magia nestas fotos! Também é possível ver várias das fotos tiradas lá com os visitantes que alugaram as peças, é um encanto a parte do museu que eu sugiro muitíssimo conferir!
Ficamos algum tempo esperando para tirar estas fotos pois seria o último passeio do dia em que poderíamos ver a locomotiva passando e por isto precisávamos ficar atentas! Gostaria de parabenizar a Carol pelos dedos mais rápidos do oeste, ela clicou muito enquanto a Maria Fumaça passava para capturar estes momentos únicos!


This station is just next to the museum and you can ride in the antique train leaded by properly dressed up train workers, and it goes through a railway village from the last century! Inside the museum there is also a place that you can rent historical objects and clothing to take pictures at the station next the antique train. This small room is an indescribable charm, and I was freaked out with so many beautiful things! As well as the incredibly friendly museum photographer and costume designer has told us, those pictures are never equal because many of the pieces rots (by seniority and delicacy) but exactly for this reason think there's a magic in these photos! You can also see a number of photos taken there with visitors who rented the pieces, it is a charming part of the museum which I highly suggest checking out!
We waited for some time to take these pictures because it would be the train's last ride of that day so we needed to stay tuned! I would like to congratulate Carol by the fastest fingers in the west, she clicked a lot while the train passed by us to capture these unique moments!








♥ Dentro do Palácio ♥
♥ Inside the Palace ♥

Dentro do Museu encontramos por acaso essa janela lindíssima escondida atrás de uma das obras, e não pensamos duas vezes! Fomos logo aproveitar a linda luz que ela oferecia para tirar algumas fotos!

Inside the museum, we met by chance this beautiful window hidden behind one of the art works and as soon as we saw it, we started taking the pictures to enjoy the beautiful lighting that it offered!






♥ Cartas do Passado ♥
♥ Letters from the Past ♥

Esta é a parte da exposição que meu pai tanto me falava: Dentro de cada uma dessas gavetas há documentos e cartas autênticos deixados pelos imigrantes. Fiquei imaginando as histórias e vidas por trás daqueles papéis, como foi lindo poder vislumbrar um pouquinho do passado através delas! Você pode até acabar encontrando alguma coisa importante de seus familiares caso eles tenham passado por lá na época, imagina como seria mágico! 

This is the part of the exhibition that my father had told me: Within each of these drawers there are documents and authentic letters left by the immigrants at the time. I wondered about the stories and lives behind those papers, how beautiful it was to be able to glimpse a bit of the past through them! Some might even end up finding something important from their families if they have gone through the museum at the time, imagine how magical would it be!




Foto Bônus | Bonus Picture
Estava ocorrendo naquele dia um evento de dia das crianças e teve uma hora que eu me vi quase soterrada pela avalanche de crianças haha, elas ficaram bastante curiosas com meu traje e queriam saber de todos os detalhes! Posaram para algumas fotos com a Carol e tudo, foi bem divertido! :P  

There was an event for the Children's Day at that day and there was a time that I found myself almost buried by the children avalanche lol They were greatly intrigued by my outfit and wanted to know all the details! The have posed for some pictures with Carol, it was really fun! :P




Gostaria de agradecer infinitamente à Carol por tudo neste dia! Desde o convite, as fotos incríveis e o dia tão divertido conversando demaaais com ela! :D Foi realmente mágico, como se tudo tivesse conspirado para que este ensaio ocorresse e fico imensamente feliz pois as fotos registram lindamente uma experiência que levarei na memória pra sempre.
Muito obrigada Carol! ♥

I would like to endlessly thank Carol for everything! Thanks for the invitation, the amazing photos and for the day we spent together having so much fun! : D It was really magical, as if everything had conspired to make this photoshoot happen and I am extremely happy that the pictures beautifully recorded an experience that I will keep in my memory forever.
Thank you Carol! ♥

__________ ♥ __________

Fotografia | Photograph


Carolina Sakuma Fotografia 
Carolina Sakuma Fotografia (Instagram)
Le Cafe (Blog)


♥ Local ♥

MUSEU DA IMIGRAÇÃO
Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo/SP
Contato: (11) 2692-1866
E-mail: museudaimigracao@museudaimigracao.org.br
Funcionamento: Terça a Sábado: 9h às 17h; 
Domingos: 10h às 17h

__________ ♥ __________


Espero que tenham gostado do post, por favor não esqueçam de comentar o que acharam deste photoshoot e me contem se já visitaram o museu (e o que acharam de lá)!
Muito obrigada pela visita e por ler até aqui! ~♥ 

I hope you liked the post, please don't forget to comment here what you think about this photoshoot and the museum!
Thank you very much for the visit and for reading until here! ~  


À Bientôt!! ~

__________ ♥ __________


33 comentários:

  1. Que fotos mais lindaaas! Eu estive em São Paulo mas não conheci esse museu ._.~
    Aliás, a área externa do Catavento seria ótima uns photoshoots.

    E é incrível com as crianças ficam impressionadas, mesmo sem estarmos de uma personagem tipo Barbie ou Disney.

    Beijos!
    http://sussurrodoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ichigo! :D
      O catavento é mesmo muito bonito, fui lá há alguns anos e o interior é tão lindo quanto o exterior, um photoshoot lá seria mesmo lindo! Que boa sugestão haha, obrigada! *-* Que pena que não pôde conhecer este museu, mas vale a visita numa próxima vez que vier pra cá! ;D
      É mesmo bem divertido ver a reação das crianças, elas me perguntavam o tempo todo porque eu estava vestida daquele jeito e queriam saber e ver todos os detalhes, muito espertas! :D
      Beijos e Morceguinhoos ^3^

      Excluir
  2. Que ensaio maravilhoso!! *-* Amei seu outfit, seu vestido é lindo e os detalhes *-* !!!

    O local é lindo, próxima vez que for a São Paulo vou colocar esse museu na minha lista de lugares a visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tantos elogios, Carla!!! *o*
      O museu é realmente bonito, eu me surpreendi pois nas fotos do google não dá pra ver como é charmoso e elegante! Vale sim a pena visitar da próxima vez que vier! *-*
      Beijos e Morceguinhooos ^3^

      Excluir
  3. Que ensaio divino. Amei todas as fotos e o outfit ficou incrivel! Esse lugar parece muito lindo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oown Jenny, muito obrigada por tudo! *o* ♥
      Beijos e Morceguinhoos ^3^

      Excluir
  4. Qie belíssima você menina! Amei as fotos, a Rika arrasa mesmo!
    Nossa, o museu está lindo, antes ele era bem acabadinho mas acredito que foi reformado pois está muito bonito! Moro perto dele rsrs
    Adoro rosa e preto! Arrasou mesmo!
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aawn Kitty, caí definitivamente nas graças do preto/rosa e agora não consigo não pensar em mais e mais outfits nesse esquema de cores haha, estou apaixonadaaa!!! ♥
      Muito obrigada por tantos elogios linda, e siimm a Rika arrasa muito! As fotos dela parecem saídas de um sonho! *-*
      E nossa, eu não tinha nem ideia que o museu esteve em reforma, quando fui tirar as fotos estava tudo tão impecável que eu realmente não imaginaria!
      Mais uma vez, muito obrigada! ♥
      Beeeeijos e morceguinhos ^3^

      Excluir
  5. Nossa, AMEI as fotos!!! Tu ta linda e o trabalho da Carol é maravilhoso *0* parabéns!
    xoxo
    ٩꒰^▿^꒱۶♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooown muito obrigadaaa Luly!!! ♥ A Carol arrasa demais nas fotos *o*
      Beijos e Morceguiiinhos ^3^

      Excluir
  6. Belíssimas fotos, a Rika tem uma sensibilidade artistica admirável e tu como modelo e artesã é muito talentosa. o seu out, maravilhoso! o que mais me impressionou é ser praticamente todo selfmade! parabéns! inclusive, fiquei encantada com o cetro, faria por encomenda? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisonjeada com tantos lindos elogios, obrigada de coração, Jéssica!!! Foi muito bom poder fazer este ensaio com a Rika e fiquei muito feliz com o resultado das fotos, ela é realmente uma artista talentosa ♥
      O cetro está fazendo um sucesso inacreditável e estou pensando em fazer sim por encomenda, qualquer cosia me chama por inbox no facebook (link ali em cima) e conversamos sobre o preço/prazos! ;)
      Beijos e Morceguinhos ^3^

      Excluir
  7. Nossa, que coisa encantadora! você é linda! as fotos ficaram ótimas, os locais escolhidos então, nem se fala... queria que onde moro tivesse lugares assim! muito lindo mesmo. <3
    hi-mi-tsuu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayane! Waaa quantos elogios, muito obrigadaaa!!! :D
      Muitas vezes nós moramos pertinho de coisas lindas e não fazemos nem ideia, este museu é um exemplo: Fica bem próximo de onde moro e só soube dele porque a Carol me sugeriu! Procure museus e casarões antigos próximos de onde você mora, talvez você encontre lugares bem bonitos por aí! Mas se um dia vier pra São Paulo, esse é um ótimo museu pra visitar! :D
      Beijos e Morceguiiinhos ^3^

      Excluir
  8. Que fofa, parece boneca!! E as crianças adora
    Seguindo a sua Fan Page, a minha está lá no blogger
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luana, fico feliz que ache isso pois eu tenho me esforçado pra conseguir fazer uma make mais boneca!
      Eu não tenho fã page ainda, mas obrigada pelo convite! :)
      Beijos e Morceguinhos ^3^

      Excluir
  9. Adoreei, amei seu blog também, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Yuu, seja bem vinda ao Ensemble of Roses ♥
      Beijos e morceguinhooos ^3^

      Excluir
  10. Que lindo ensaio! ☆彡
    Parabéns! Muito profissional e meigo ★*♫.•°*°•.¸.•´¯❤★*♫.•°*°•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Regi!!! ♥ ♥ ♥
      Beijos e MOrceguiinhos ^3^

      Excluir
  11. Wow, Carol, amei o post, você detalhou bem cada parte da nossa experiência! E imagina, foi uma imensa honra pra mim, você sabe que te admiro demais pelo que você cria, além de ser um prazer enorme estar em sua companhia. <3 Sinto que rola uma identificação mesmo (pelo menos da minha parte hehe). Foi mágico mesmo, pra resumir bem. <3 Obrigada por tudo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oown Rika, eu não sei nem mais como te agradecer por tudo!!! Foi realmente mágico e definitivamente a recíproca é verdadeira, realmente rola uma identificação e é sempre um prazer passar um tempo contigo! ♥
      Fico feliz que tenha gostado do post, fiz com um grande carinho porque esse dia ficou gravado na memória em detalhes! *-*
      Muito, muito obrigada lindaaaa! :D
      Beijos e morceguinhoos ♥

      Excluir
  12. Gente, que incrível! Eu já tinha visto algumas dessas fotos no facebook e achado o máximo! A das cartas tem uma aura impressionante (embora todas as outras sejam maravilhosas também)!

    Abraço!

    Goodbye, Johanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada Milky!!! Realmente as fotos têm uma aura única, foi um photoshoot realmente mágico e fico feliz que tenha gostado tanto yay! ♥
      Beijos e Morceguiinhooos ^3^

      Excluir
  13. Lindo ensaio *oooo* adorei sua luva de renda queria muito uma TwT Quando tiver oportunidade irei conhecer este Museu da Imigração!! Adorei :3

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oown Dayane, obrigada! :D
      Eu amo essa luvinha, já é minha 'companheira' de outfits há anos haha!
      Espero que você curta bastante o museu quando for visitar! *-*
      Beijoos e Morceguinhos ^3^

      Excluir
  14. I was just wondering if there's a community on Google that displays these wonderful outfits :-))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unfortunatelly I do not know if there is a G+ comm for it :(
      But thank you, I am glad you like my outfits ♥

      Excluir
  15. Achei demais, Carol!! Além das fotos lindíssimas, o contexto que vc descreve complementaram com perfeição!
    E teu sorriso na foto com as crianças é tão acolhedor que aquece o coração!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração seu comentário Vivíen, fiquei realmente tocada e muito feliz com o que disse, muuuito obrigada ♥
      Beijos e Morceguiinhoos ^3^

      Excluir
  16. Respostas
    1. Thank you so much, I really appreciate your comment ♥
      Hugs and little bats for yooou ^3^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...